top of page

SOBRE

André Benedecti_edited.jpg

André Benedecti é baterista e compositor cearense. Com 15 anos de idade iniciou seus estudos de bateria e teoria musical com Ferreira Drum, Ricardo Pontes e Daniel Escudeiro. André é formado em Música - Licenciatura na Universidade Federal do Ceará e no curso de bateria do Instituto Bateras Beat/Fortaleza, onde estudou com os professores Edu Reche e P.H. Barcellos. Desde 2008, atua no cenário musical de Fortaleza. Já trabalhou com Osmar Milito, Rodger Rogério, Zé Luiz Mazziotti, Marcos Lessa, Cainã Cavalcante, Jorge Helder, Nayra Costa, Lorena Nunes, Luciano Franco, Márcio Resende, Luiz Morais.

Integrou o grupo Canção do Exílio junto a Natasha Faria, Moacir Bedê e Fábio Amaral. O projeto tinha um repertório de canções “lado B” de artistas cearenses consagrados; a sua repercussão na cidade rendeu apoio do Governo do Estado do Ceará viabilizando shows do grupo em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro no ano de 2015. André também  participou do grupo instrumental Expresso 5 com Thiago Rocha (sax e flauta), Hugo D'Leon (trompete), Hermano Faltz (guitarra) e Iury Batista (contrabaixo), trazendo arranjos de melodias consagradas do jazz.

Ministrou oficina online de bateria nas Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues 2021; foi professor na II Semana de Música Percussiva da UFC; lecionou aulas de Teoria Musical no curso online Música & Improvisação realizado por Hermano Faltz e pela produtora UIU Projetos Culturais com o apoio dos recursos da Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc.

Tocou nos festivais: Festival BNB da Música Instrumental (2009), Festival UFC de Cultura (2012), Festival Jazz e Blues de Guaramiranga (2014 / 2021 / 2024), Festival Choro Jazz de Jericoacoara (2017 / 2021), entre outros.

Atualmente, é professor da Escola de Música Vila das Artes, integrante do grupo  Por Um Trio e músico freelancer. Trabalha com produção/composição de trilhas sonoras, produção cultural e é professor de bateria.

bottom of page